sexta-feira, 20 de junho de 2014

CORPUS CHRISTI

O significado de Corpus Christi é oriundo do latim e significa "Corpo de Cristo". Esta solenidade, no Brasil comemorada sempre na quinta-feira depois da Festa da Santíssima Trindade, tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e em seu Sangue. "O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 - 59). Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós. 
Idalmo Cesar Barbosa Fernandes convida todos os fieis para participar da missa de Corpus Christi, nesta quinta feira 19/06 as 19h na Igreja de Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.Logo após a missa haverá procissão pelas ruas da cidade com bênção do Santíssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário