segunda-feira, 2 de março de 2015

“Ouvir Cristo comporta assumir a lógica de seu mistério pascal”, afirma Papa no Angelus

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 02-03-2015, Gaudium Press) - Numa Roma de manhã ensolarada e com uma temperatura amena, a Praça São Pedro ficou repleta com milhares de fiéis e peregrinos que vieram rezar com o Papa a oração mariana do Ângelus, nesse primeiro de fevereiro, segundo domingo da quaresma.
papa_francisco.jpg
Antes de rezar o Ângelus, o Papa Francisco lembrou que a liturgia do dia tratava do Transfiguração de Cristo. Foi ai que o Pontífice fez uma recomendação aos fiéis que o ouviam: "Despojar-se dos bens mundanos para conquistar uma autêntica liberdade interior".

Francisco exortou os fiéis: "Escutem Jesus, é Ele o Salvador, sigam-no!". E exortou a todos: "ouvir Cristo comporta assumir a lógica de seu mistério pascal, colocar-se em caminho com Ele para fazer da própria existência um dom de amor aos outros, em dócil obediência à vontade de Deus, com atitude de despojamento das coisas mundanas e de liberdade interior".

O Papa aprofundou seu pensamento dizendo que "é preciso estar pronto a perder a própria vida para que se realize o plano divino da redenção de todos os homens".

Ao tratar do trecho do Evangelho que trata da Transfiguração de Jesus no monte Tabor, Francisco convidou todos para uma transfiguração pessoal: "Subamos nós também ao monte da Transfiguração e paremos para contemplar o rosto de Jesus, para colher a mensagem e traduzi-la em nossa vida, para que nós também possamos ser transfigurados pelo Amor".

As palavras finais de sua exortação foram para garantir que "Jesus nos conduz sempre à felicidade. Ele não nos engana: nos prometeu a felicidade e a dará, se seguirmos em seu caminho". (JSG)

Da Redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário