quinta-feira, 28 de maio de 2015

Infância e Adolescência Missionária organiza Jornada Nacional

Brasília (Quarta-feira, 27-05-2015, Gaudium Press) A Infância e Adolescência Missionária (IAM), por meio de seu Secretariado Nacional, em Brasília, promoveu uma mobilização com os grupos de IAM nos estados, dioceses e paróquias do Brasil, em vista da celebração da 3ª Jornada Nacional da Obra, que ocorre neste domingo, 31 de maio, em mais de 30 mil grupos em funcionamento.

Infância e Adolescência Missionária organiza Jornada Nacional.jpg
"IAM da América a serviço da missão na Ásia" será o tema do encontro, referindo-se ao continente que vem sendo destaque na reflexão da Infância e Adolescência Missionária neste ano.

Já o lema, "Vocês são meus amigos" (Jo 15,14), retirado de um dos trechos do Evangelho segundo São João, é considerado um desdobramento do lema geral da IAM: "De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos".

De acordo com o secretário nacional da IAM, Padre André Luiz Negreiros, o propósito desta ação é de sensibilizar as crianças e adolescentes a apoiar projetos missionários, sendo os donativos das crianças brasileiras revertidos em apoio aos projetos da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária na América.

O Padre André Negreiros acredita que a terceira Jornada Nacional contará com uma celebração especial nas dioceses e paróquias. "Nesta celebração festiva, crianças e adolescentes farão a consagração, durante a coroação de Nossa Senhora, recebendo o lencinho e o escuto da IAM", disse.

Em seguida, afirmou acreditar que a celebração deverá fortalecer o carisma missionário das crianças e adolescentes, estimulando assim a formação de novos grupos.
Por sua vez, o secretário nacional, Padre André Negreiro, lembrou que a Obra Pontifícia da Infância e Adolescência Missionária, em âmbito mundial, apoia centenas de projetos, entre eles, centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis. Além disso, as ideias relacionadas a "formação cristã" são com base na construção de salas para o catecismo, edição de publicações religiosas e animação missionária entre as crianças.
 
O material para a Jornada Nacional da IAM encontra-se disponível no site das Pontifícias Obras Missionárias. (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário