quarta-feira, 28 de outubro de 2015

JMJ 2016 já conta com 400 mil inscritos

XXVIII Jornada Mundial da Juventude acontecerá em Cracóvia, na Polônia

Denise Claro
Da redação, com site oficial da JMJ

JMJ 2016

Faltando 272 dias para a JMJ 2016, os organizadores do evento divulgaram que o número de inscrições para a Jornada chegou aos 400 mil. Há peregrinos de toda a parte do mundo, mas a inscrição de número 400 mil é a de um grupo polonês da Diocese de Zamosc e Lubaczow.
A maioria dos registros é de grupos da Polônia, Itália e América do Norte. Há também muitos peregrinos do Oriente Médio e África.
“Nosso empenho é para tornar a chegada dos peregrinos ao país o mais fácil possível.”, afirmou Frei Andrzej, membro da organização da JMJ 2016.

Etapas do Período de Inscrições

A primeira fase das inscrições continua, em que os peregrinos e seus grupos apresentam o desejo de estar na jornada.
Na segunda fase são formados subgrupos, e são solicitadas informações mais detalhadas, como a existência ou não de pessoas consagradas nos grupos, assim como a presença de pessoas com necessidades especiais. Nesta segunda etapa os interessados também devem apresentar dados sobre acomodação, e sobre o período que ficarão em Cracóvia.
A previsão do Comitê Organizador da JMJ 2016 é de que até a data do evento o número de inscritos chegue aos 2 milhões de peregrinos. As incrições podem ser feitas no site do evento: www.krakow2016.com
Fonte Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário