terça-feira, 31 de maio de 2016

Igreja de São Francisco de Assis celebra encerramento do mês Mariano nesta terça-feira 31

A Igreja de São Francisco de Assis, convida todo povo de Deus em geral para participarem da Missa de encerramento do mês Mariano e Coroação de Nossa Senhora, que acontecerá nesta terça-feira 31 de maio, e lembramos que sairemos em procissão com a Imagem de Nossa Senhora do Conjunto José do Egito,  a partir das  16h00min e Missa de Coroação às 17h00min.
Sintam-se todos convidados para participar!

2 comentários:

  1. Devemos orar aos santos?
    JÁ SE SENTIU ansioso e precisou da ajuda de alguém? Dependendo do motivo de sua ansiedade, você deve ter escolhido alguém compreensivo e que tivesse experiência em lidar com o assunto. De fato, alguém compassivo e experiente é muito valioso.

    Algumas pessoas podem sentir o mesmo com respeito à oração. Em vez de buscar a ajuda de Deus — que parece distante e amedrontador —, elas se sentem mais à vontade para apelar aos santos. Raciocinam que, já que os santos passaram por situações provadoras e sofreram como qualquer humano, eles podem compreendê-las melhor. Por exemplo, se a pessoa perdeu algo muito importante, ela talvez peça ajuda a “Santo” Antônio de Pádua — padroeiro das coisas perdidas ou roubadas. Se um animal está doente, ela talvez escolha “São” Francisco de Assis ou, se está desesperada por uma causa perdida, pode ser que ore a “São” Judas Tadeu.

    Então, como podemos saber se, de acordo com a Bíblia, é correto orar aos santos? Visto que queremos que nossas orações cheguem até Deus, precisamos ter certeza de que ele as escuta. Além disso, devemos nos perguntar: como Deus se sente por orarmos aos santos?

    O PONTO DE VISTA DA BÍBLIA
    O costume de orar aos santos vem da doutrina da intercessão, ensinada pela Igreja Católica. Segundo a New Catholic Encyclopedia (Nova Enciclopédia Católica), a intercessão é “um ato de súplica por parte de alguém que, à vista de Deus, tem direito a fazer isso, a fim de obter misericórdia para alguém necessitado”. Assim, quem ora aos santos faz isso na esperança de obter uma bênção especial por meio deles, por achar que os santos têm uma posição privilegiada diante de Deus.

    Será que a Bíblia ensina essa doutrina?

    ResponderExcluir
  2. No Evangelho do apóstolo João, Jesus declara: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6) Ele também disse: “O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome.” (João 15:16, BP) Jesus não disse que deveríamos orar a ele para que falasse a Deus em nosso benefício. Em vez disso, para que nossas orações sejam ouvidas, precisamos orar a Deus por meio de Jesus e mais ninguém.

    Quando os discípulos pediram que Jesus lhes ensinasse a orar, ele respondeu: “Sempre que orardes, dizei: ‘Pai, santificado seja o teu nome’.” (Lucas 11:2) Portanto, Jesus disse que, todas as vezes que orarmos, devemos orar ao próprio Deus. Em vista desses ensinamentos tão claros, não é lógico concluir que devemos orar a Deus por meio de Jesus Cristo, e não por meio de algum intercessor ou “santo”?

    Orar é uma parte muito importante de nossa adoração. Adorar qualquer outro que não seja Deus é obviamente contrário aos ensinos bíblicos. (João 4:23, 24; Revelação [Apocalipse] 19:9, 10) Por isso, devemos orar somente a Deus.

    ResponderExcluir