sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Devotos realizam romaria a pé para homenagear Padroeira de Monte Sião (MG)

Aparecida - São Paulo (Sexta-feira, 22-11-2013, Gaudium Press) Você já imaginou percorrer mais de 260 quilômetros a pé de Aparecida até a cidade de Monte Sião, localizada na região sul de Minas Gerais? Pois é, os devotos mineiros percorrerão este trajeto, equivalente a seis dias de caminhada, até o Santuário de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa para celebrar a tradicional Festa da Padroeira, no dia 27 de novembro.
Na manhã desta sexta-feira, 22, os peregrinos participaram da Santa Missa no Santuário Nacional de Aparecida. Logo em seguida, iniciaram a caminhada.
santuario_de_nossa_senhora_da_medalha_milagrosa_1.jpg nossa_senhora_da_medalha_milagrosa.jpg
Santuário de Nossa Senhora da
Medalha Milagrosa, em Monte
Sião (MG | Foto: Santuário
da Medalha Milagrosa de
Monte Sião - MG
Nossa Senhora da Medalha Milagrosa
| Foto: Santuário da Medalha
Milagrosa  de Monte
Sião - MG
A romaria é dividida em blocos, com a Imagem de Nossa Senhora da Medalha à frente, a Sagrada Família no meio e Nossa Senhora Aparecida no final.
Sobre a temática da romaria "Ela meditava tudo em seu coração", o coordenador do grupo, Ariovaldo Guireli, explicou que ela foi estudada ao longo de um ano através de encontros mensais entre os romeiros.

"Somos romeiros muito preparados, fazemos tudo com muito cuidado e amor. O que vale é a preparação da espiritualidade", afirmou.
Durante os seis dias de peregrinação, os devotos participarão de Missas nas cidades que compõem o trajeto. (LMI)
Da redação, com informações A12

Nenhum comentário:

Postar um comentário