terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Santo Padre batiza 32 crianças na Capela Sistina, no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 13-01-2014, Gaudium Press) Na Capela Sistina, no Vaticano, o Papa Francisco presidiu uma Celebração Eucarística neste domingo, 12, na qual administrou o Sacramento do Batismo a 32 crianças.

papa_francisco.jpg
Em meio à festa litúrgica do Batismo do Senhor, o Pontífice afirmou aos presentes que "Jesus não precisava ser batizado. Mas, os primeiros teólogos da Igreja dizem que com o seu corpo e a sua divindade, ele abençoou, no seu Batismo, todas as águas, para que elas tivessem o poder de batizar".

O Papa recordou aos pais que, antes de subir ao Céu, Jesus pediu para que fossemos pelo mundo afora para batizamos a todos, pois desde aquele dia, esta corrente permaneceu ininterrupta até os nossos dias.

"Estas crianças representam um elo desta corrente. Vocês, pais, apresentam hoje seus filhos para serem batizados. Amanhã, serão eles a apresentarem seus filhos ou netos. Eis a corrente da Fé!", disse.
O Santo Padre ainda explicou que os pais são os transmissores desta corrente de Fé e têm o dever de transmiti-la às crianças.

Finalizando sua homilia, o Pontífice acredita que o coro mais belo é aquele entoado pelas crianças, que muitas vezes, choram por incômodo ou por fome. Porém, lembrou, se estiverem passando por essas necessidades, que as mães a amamentem, pois elas são protagonistas deste dia. (LMI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário